Postado por

Área 51 – Um enigma científico-militar americano

Área 51 – Um enigma científico-militar americano
Print Friendly, PDF & Email

Qual será o interesse do Governo Americano em manter uma base científico-militar (conhecida como área 51) com sigilo jamais conhecido e gastar tanto dinheiro em sua construção, se ela fosse apenas uma simples base militar? Qual o propósito de negar a sua existência mesmo quando já se tinha dela imagens de satélite? O que acontece dentro de um imenso hangar ali construido mais recentemente, que mesmo à distancia pode ser visto das montanhas que cercam aquela área?

Uma passagem rápida pela periferia da área 51 revela que ali existem extraordinárias medidas de segurança.

John Lear um ex-piloto da CIA disse em uma ocasião, que teoricamente tecnologias extraterrestres podem estar ali sendo testadas.


Avisos semelhantes a este estão em volta da área 51.

Caminhando à noite em volta da área 51 por onde é permitido caminhar legalmente, do alto das montanhas que cercam aquele local podem ser vistas (com recurso tecnológico próprio) imagens surpreendentes em alta definição de um hangar gigante, que acrescenta ainda mais duvidas sobre o que acontece ali.

Através das imagens de satélite de alta qualidade pode-se ainda, comparar a quantidade de construções que ali existiam em um determinado ano, com outras que foram construídas em anos posteriores. Hoje, esta base militar (não contando o que foi construído em suas galerias subterrâneas) é composta de vinte e quatro hangares, quatro pistas de pouso, numerosos dormitórios, uma torre de radar e até mesmo um edifício à prova de explosões.

Em 1950 esta base militar americana tinha apenas uma pista de pouso de asfalto com cento e cinquenta metros, alguns hangares menores, depósitos pequenos e reboques que serviam para as pessoas morarem em condições bastante espartanas. Ela manteve este perfil modesto durante vinte e cinco anos, para depois ser repentinamente ampliada.

Na década de 80 aconteceram algumas mudanças dramáticas, quando foram construídas locais para armazenagem de munições, a pista foi estendida em mil e quinhentos metros e adicionaram um novo local para taxiar.

Junto a esta nova pista para aeronaves são vistos pelas imagens de satelite novos locais para estacionamento, novas torres de abastecimento e o novo (incomum) hangar ou coisa aparecida.


Base militar na área 51 em 2010 – vista por satélite.

As mudanças da década de oitenta aconteceram um pouco antes de Robert Scott Lazar vir a publico e afirmar que a America do Norte estava testando aeronaves altamente secretas construídas com tecnologia extraterrestre, o que foi confirmado por novas construções vistas através de imagens de satélite mais recentes e também pelo que já era visto na forma de estranhos objetos voadores nas imediações da área 51.

Robert Scott Lazar também conhecido por Bob Lazar é um físico norte-americano, que se notabilizou pela polêmica que causou com as discussões sobre OVNIs associados à área 51. Lazar alegou ter trabalhado de 1988 a 1989 como físico em uma área chamada S-4, localizada perto de Groom Lake ao lado da área 51, em Nevada/USA. De acordo com Bob Lazar e outros, a aérea S-4 servia como um esconderijo militar para o estudo de discos voadores extraterrestres. Este físico disse ter visto lá nove discos diferentes. Ele também forneceu detalhes sobre o modo de propulsão das naves. Ele disse que ali estavam sendo construidas aeronaves militares avançadas com tecnologia extraterrestre. Nos ultimos anos este cientista não tem mais aparecido em público.


Robert Scott Lazar.

Como ja existiam vinte e três hangares naturalmente ocupados, o mais recente que é o vigésimo quarto de incomum tamanho também deve estar ocupado, mas com o quê? O que está ali sendo escondido nesta construção de dimensões tão grandes? Investigações anteriores de ufólogos já viram supostos OVNIs de muitas formas e tamanho, mas somente um tipo encaixaria para estar escondido dentro deste hangar – um triangulo voador gigantesco que já foi visto em ocasiões e locais diferentes.

As três imagens meramente ilustrativas abaixo procuram responder o porquê da construção mais recente do gigantesco e incomum hangar na base científico-militar da área 51. Uma construção para também um “gigantesco objeto não identificado” que já foi visto sobrevoando não só várias regiões do território americano como também outras partes do planeta.


Imagens ilustrativas de um OVNI gigantesco em formato de triangulo.

Este objeto voador desconhecido é uma experiência militar tipo dirigivel? E se for, esta experiência seria aplausivel para explicá-lo?

O Governo Norte-Americano nega a existencia deste objeto, portanto é com a desinformação e a divulgação de informações falsas que ele (parte dele – GO) mantem segredos que são só seus e que nunca poderão ser revelados.

Seria o imenso hangar a prova de uma emergente tecnologia ultra-secreta escondendo “algo” responsavel por estes ultimos avistamentos de OVNIs com formato gigantesco e diferente?

A maioria dos funcionarios que trabalha nesta base científico-militar americana é transportada por aviões sem registros, apenas pintados na cor branca com uma faixa vermelha na lateral. Estes transportes aéreos são chamados de vôos “Janete”, partindo diariamente do aeroporto internacional de Las Vegas.

Para o significado da denominação “Janete” existem algumas deduções possiveis, entre elas talvez alguma que codificada está relacionada ao transporte conjunto do exercito e da marinha americanos, mas ninguem sabe ao certo o seu significado. Estes aviões levantam vôo de Las Vegas para a área 51 diariamente. Toda base secreta precisa de uma conexão com o mundo exterior e está é a que existe com um movimento bem intenso e com grande investimento do Governo Norte-Americano.

Convencer funcionarios trabalhando naquele local para que falem sobre o que estão fazendo, é praticamente imposivel. Mas, investigando e insistindo pode-se pelo menos, tentar obter algumas respostas para muitas perguntas em relação ao que se quer saber, inclusive, o que se passa dentro da área 51.

Um ex-engenheiro eletrico e ex-funcionario daquela base que trabalhou ali entre os anos de 1968 a 1972, ajudando desenvolver numerosas aeronaves altamente secretas, inclusive, aquelas que depois tiveram as suas imagens divulgadas com os nomes de aeronaves A-12 e UF117, ele disse alguma coisa.

Segundo ele a verdadeira identidade dos engenheiros e dos demais funcionarios era mantida secretamente enquanto estivessem trabalhando na área 51. Como eram dados para eles pseudonimos (nomes em codigos), não constam como estivessem estados ali com os seus nomes de registro civil. Foi o que aconteceu com Bob Lazar.

Continuou dizendo este informante, que a segurança no interior daquela área era tão grande e exigindo total sigilio, que aqueles que estavam dentro do refeitorio para as suas refeições habituais e se nesta hora estava sendo experimentada do lado de fora alguma nova tecnologia, as cortinas do refeitorio eram puxadas para o que estivesse acontecendo lá fora não pudesse ser visto, a não por aqueles que estavam diretamente envolvidos neste experimento. Muitas vezes os que estavam dentro do refeitorio ficavam ali até três horas, esperando a autorização para sairem.

Para o mundo aqui de fora todos que trabalham e que trabalharam na área 51, não existem e nunca existiram legalmente.
___________________________

Área 51 é um dos nomes atribuídos à área militar restrita no deserto de Nevada, próxima ao Groom Lake, Estados Unidos. É uma área tão secreta que o governo norte-americano só admitiu sua existência oficial em 1994 e ainda com muitas restrições. É muito provável que seja uma das bases de testes aéreos mais sigilosos. É considerado, por exemplo, que o avião invisível ao radar, F-117, foi desenvolvido nesta base. Alguns grupos que discutem fenômenos extranormais atribuem um envolvimento da força militar americana com extraterrestres. Nenhum desses argumentos foi confirmado nem negado, devido ao forte esquema de sigilo militar.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre Área 51

Fonte (You Tube):
Os caçadores de OVNIS Área 51 – 4/5
Fonte (Google):
ovniblog.wordpress.com/…/rea-51-e-os-satlites-evoluo-2002-2010/
Imagens de OVNIs em formato de triangulo

Comentários

  1. […] Área 51 – Um enigma científico-militar americano Conspirações ocultas – Os segredos da área 51 […]

Translate »