Postado por

Mudanças: A Trajetória do Planeta Terra

Mudanças: A Trajetória do Planeta Terra
Print Friendly

De Celedina Consuela Muxfeld (rs118054@via-rs.net) – Junho/2006

O Despertar da Sacerdotisa/Sacerdote

Muitos são os caminhos, porém, uma única é a passagem pela qual podemos entrar para mundos superiores.

Muitas vidas já tivemos buscando a nossa perfeição. Cada reencarnação indica nossa reprovação, porque por motivos vários, não concluímos nosso “curso” durante o tempo que estivemos na terceira dimensão. Com o passar do tempo, esquecemos de nossa natureza Divina e nos desviamos do verdadeiro caminho, adentramos por trilhas tortuosas e andamos em círculo, afastados de um desenvolvimento coerente e sadio.

Motivo pelo qual o ser humano, hoje, exaurido de sua energia, encontra imensas dificuldades na busca pela sua própria sobrevivência, está cansado de lutar pela procura de um espaço que o satisfaça, que o deixe realizado e principalmente tranqüilo. Desprende diariamente tão grande quantidade de energia que exausto só quer sossego. Transtornado diante de tantos obstáculos individualiza-se, isola-se completamente de uma vida em sociedade, porque a vida já não mais lhe apraz, deixando-se, então, envolver pela melancolia, atrasando o seu crescimento interior. A constante provação, deixa-o revoltado, torná-o agressivo e insatisfeito com todos e com tudo o que o cerca. E, egocêntrico, afasta-se cada vez mais na maneira de encontrar o verdadeiro caminho que o levaria a uma vida mais amena e feliz.

Atualmente tudo está contaminado e condicionado a valores massificantes e ilusórios, nada construtivo. Os paradigmas que nos envolvem colaboram para gravar mais e a cada dia mais na mente de todos as armações do imenso jogo do sistema instituído. Isto agrava excessivamente a desesperança do ser humano, dificultando para que todos tenham uma vida mais profícua, saudável e tranqüila, enfim uma vida de respeito fraternal entre todos, onde o verdadeiro amor impere sem impor limites. Os valores que deveriam nortear a vida do ser humano, deviam ser fundamentados nas leis cósmicas ou nas leis da própria natureza que nos cerca.

Disse alguém: “O ser humano busca a vida, porém, sem compreender porque vive”.

Dentro deste mundo ilusório no qual existimos e sob o domínio de valores que aceitamos sem mesmo questioná-los, estamos submetidos a leis que o próprio homem criou, limitando-nos a “Liberdade de Evoluir, de Ser e de Existir”, quando o Universo em que vivemos não possui limites e nem fronteiras.

Estar conscientes disto e compreender o objetivo de nossa vida aqui neste plano de terceira dimensão, é o primeiro passo que daremos no degrau de nossa escada evolutiva, que nos levará a encontrar a força suprema a energia universal – Deus.

O Universo e nossa própria existência foram realizados através de um grande Ato de Amor. O que ocorre conosco durante a vida , quer sejam acontecimentos positivos ou negativos, são atos de amor, para que possamos despertar para a verdadeira realidade – para o porquê de estarmos transitando neste plano de terceira dimensão. Cabe a cada um saber receber com amor o que chega até nós. Fazendo-nos fortes e capazes de aceitar os acontecimentos, nosso caminho torna-se mais ameno, principalmente quando nos aceitarmos como somos, quando nos amarmos e carregarmos em nossos corações o Amor Universal. Teremos então, anulado nossos Egos e libertos de todos os sentimentos negativos, mal nenhum poderá nos atingir, porque cheios de amor, formaremos uma capa energética protetora que nos isolará dos malefícios criados por mentes conturbadas, seres estes, perdidos em veredas obscuras.

Nossa tarefa aqui, é experienciar e aprender a dominar a negatividade, conhecermos a imperfeição e então, buscar as técnicas mentais, espirituais, energéticas e também as psicológicas para seguirmos sem tropeços o caminho da perfeição. O ser humano tem a capacidade de transcender a negatividade que o envolve e praticamente o domina. Manter-se alerta e vigilante é imprescindível. Conseguiremos, então, com nosso poder mental, transpor o mundo caótico que atualmente nos cerca.

Se permanecermos presos à densidade e a materialidade deste plano, difícil será despertar nossa consciência. Faz-se necessário voltarmos para dentro de nós próprios, contatar e aprofundar o conhecimento com a verdadeira Essência – Centelha Divina – da qual somos feitos.

Presos as coisas efêmeras que nos envolvem, estamos fascinados com o nosso exterior, aceitamos tudo o que nos é imposto sem questionar ou para não assumir maiores responsabilidades na contestação. É essencial ultrapassar os obstáculos que tolhem a nossa caminhada evolutiva. Abrir os olhos para ver o que se passa no meio em que vivemos, abrir a mente para receber as novas informações, que muitas vezes são um alerta sobre os grilhões que nos mantêm presos a um casulo denso e sombrio, a terceira dimensão.

Houve um acontecimento cósmico, cuja manifestação vibratória, mexeu muito com a energia de toda humanidade, fez com que, cada um, desse início ao acerto de contas com sua própria consciência. A partir de então, as máscaras estão caindo, nada mais ficará escondido, tudo virá à tona. Cada ser humano manifestará seu lado positivo ou seu lado negativo, mostrar-se-á como realmente é – sem disfarces, sem subterfúgios. Os que se encontram em patamares mais evoluídos sentem instantaneamente, através da energia, os que não deixaram, ainda, cair suas máscaras.

Haverá um momento em que o Ser Humano terá de enfrentar a si mesmo. Ao chegarmos na zona nula do Cinturão de Fótons, as realidades desta dimensão se desintegrarão, nos sentiremos vazios, confusos por determinado tempo, muitos não saberão o que estará acontecendo – o processo que se realiza naquele instante-. Será o momento de fazer uma retrospectiva da nossa vida, somente da nossa vida. Ali, sozinhos, seremos o nosso próprio juiz. Analisaremos nossos pensamentos e ações e sentiremos então, se estamos aptos, perfeitos, para prosseguir em nossa caminhada rumo a dimensões superiores. Será o momento de decidir. Nós próprios nos avaliaremos, faremos o balanço de nossa vida terrena…”concluí minha perfeição na terceira dimensão?” Examinaremos nossa energia e vibração e sentiremos se estamos ou não compatíveis com a energia da dimensão superior para a qual pretendemos ir. Se não estivermos, retornaremos a esta ou a dimensões inferiores. Ficaremos naquela, que estiver de acordo com as ações que aqui praticamos durante nossa caminhada terrena. E, novamente estaremos buscando o caminho correto que nos levará a níveis superiores de consciência.

A escolha da dimensão na qual queremos estar é particular de cada um. Temos o livre arbítrio para decidir. Ninguém impõe nada a ninguém. Porém lembramos, que nesta transição planetária que ocorre “Tudo o que existe devera retornar à Luz para sobreviver”.

Respeitar e aproveitar todas as lições que se manifestam em nós, é importante, elas nos ajudam a crescer – evoluir. Lamentar os deslizes do passado é um erro, eles foram um aprendizado, muitas lições que nos ajudaram a amadurecer e encontrar o caminho correto.

Hoje, serão nossas intenções puras, nossos sentimentos de amor, de bondade e fraternidade para com aqueles que de nós necessitam, que nos conduzirão incólumes através dos acontecimentos que virão, nesta passagem que estamos fazendo rumo a dimensões superiores.

O Planeta Terra como ser vivo que é, – quer queiram ou não os homens -, fará a sua graduação e participará de planos superiores. Sua trajetória na terceira dimensão termina neste período, pois já teria cumprido a missão para a qual foi destinado. E nós somos seres privilegiados, por estarmos aqui presentes, poder vivenciar essa transição, ajudar àqueles que precisam e participar deste momento festivo para todo o Universo. Durante o tempo que nos resta, devemos expressar constantemente, conosco e a nossos semelhantes: Amor e Perdão, Humildade e Pureza de Intenções, como também, eliminar o Medo e a Dúvida e controlar nossas Emoções, são estas, as CHAVES para que nossa passagem se realize sem desconforto e sem maiores sofrimentos.

A cada segundo, temos de lembrar, que aqui estamos para superar e eliminar a negatividade e a imperfeição e encontrar o caminho que nos levará para nosso verdadeiro lar, para nossa verdadeira vida, para o lugar de onde viemos. Estarmos aqui, neste período em que ocorre essa grande mudança planetária é uma experiência que nós próprios nos propomos a realizar, quando nos oferecemos para aqui retornar, há quatro mil anos atrás.

Ao passarmos para outra dimensão, a mudança de realidade que vamos experimentar será tão extraordinária e milagrosa que não vamos nos reconhecer, tão diferente ficaremos.

Porém, para re-nascermos numa dimensão superior é preciso nos livrar de tudo que nos prende a este plano, nos desapegar daquilo que impede a busca da nossa verdadeira força, do nosso poder, da sensibilidade para descobrir e contatar com nossa Essência Divina. Se assim não procedermos, ao invés de levar mais Luz ao nosso “Eu Superior”, estaremos apagando a chama que ainda exista nele.

Muito do que acontecer dependerá de todos nós – poderá ser um tempo de angústias, de dores sem fim e de grandes destruições – ou, ao contrário, se unidos num só pensamento, desejo e vontade, podemos juntos anular ou, pelo menos, amenizar os efeitos negativos, quer sejam: os armados pelos homens e os da própria natureza. Transformarmos esta transição em algo grandioso e divino poderá ser obra dos que para cá vieram para colaborar, ajudar seus semelhantes e acima de tudo, aprender a transcender a matéria.

Assim como a terra está sendo rearranjada e reordenada em sua ação vibratória, o Ser Humano, também está tendo seu corpo re-alinhado e suas células reativadas e potencializadas, para que juntos – planeta e humanidade – possam atingir e ressoar na mesma freqüência vibratória, e unidos fazerem a sua travessia.

A terra acelera sua Ação Vibratória, incluindo os elementos água e ar. Ela faz um último esforço para nos despertar, para nos libertar da densidade que aprisiona nossa mente. Mais uma vez nos é oferecida à oportunidade de sairmos das trevas, das opressões e das limitações…será a nossa Redenção.

É chegada à hora de jogarmos na lixeira tudo o que é velho e ultrapassado. Mudar nossa maneira de ser e de ver aquilo que nos cerca, porque é tempo de reformular nossa consciência. Passe o tempo que passar, logo mais, o amor e, os próprios acontecimentos, que já se fazem sentir, despertarão a humanidade para o Perdão, a Tolerância e o reconhecimento de que todos somos irmãos constituídos da mesma célula Divina .

As transformações terrestres estão em andamento e à medida que adentramos nas micro-partículas do Cinturão de Fótons, muito mais as mudanças intensificar-se-ão. Motivo pelo qual, é necessário e urgente que todos tomem conhecimento do que está ocorrendo, não somente com o planeta, mas também com o próprio corpo físico. Uma preparação, mental, energética e psicológica é necessária para que estejamos preparados para vivenciar a grande transformação planetária e de tudo o que existir sobre a Mãe-Terra.

As transformações trarão um impacto muito forte sobre nós – planeta e humanidade, – Todos -, bons ou maus -, quer queiram ou não, passarão pelas mudanças. É um salto quântico para um futuro que está muito além do conhecimento científico e da imaginação da humanidade em geral.

“Aquele que não despertar pelo amor, despertará pela dor.”

Apesar de estarmos numa acelerada contagem regressiva para o Grande Momento, para a nossa transposição para uma dimensão superior, para um novo espaço -, homens adormecidos, ainda, preocupam-se em armar guerras com o objetivo de conquistar mais domínios, mais poder e usurpar bens que não lhes pertencem, mesmo que para isso seja necessário o extermínio de muitas vidas inocentes.

Alguns, esqueceram que devemos respeitar todas as culturas, todas as raças, porque todos, são energias do amor manifestado de Deus. Cada povo traz as suas belezas e autenticidade. E todos unidos formamos a infinita célula Divina -Deus. Razão porque, o zelo, o apreço para com o nosso planeta e aos nossos semelhantes é necessário para que possamos preservar e perpetuar a energia da nossa Terra, ela, com ser vivo, ainda, tem um destino a cumprir. Se a destruirmos ou deixarmos que outros a aniquilem, estaremos nos exterminando também.

Encontramos em certo Livro Sagrado, a seguinte expressão: “Chegará o tempo, no qual, muitos lobos aparecerão vestidos em pele de cordeiro”.

Não esqueçamos que – podem existir cérebros brilhantes, mestres muito sábios -, indivíduos que saberão manipular a matéria e os elementos da física e da química, isto, como nunca outros conseguiram , mas… podem ser pessoas que não aceitam DEUS, que nada entendem de interações mentais ou espirituais. Estes, quando descobrem sua própria força e os recursos que possuem, podem tornar-se perigosos, principalmente, nestes dias, tempo em que impera a sede do Poder, a Ganância, o Egoísmo… não importando em quem pisem para conseguir seus objetivos, às alturas desejadas – a riqueza, a influência e autoridade.

Uma energia poderá ser muito negativa, muito agressiva, quando não estiver desperta espiritualmente. E nós, por vezes, embevecidos por suas belas palavras ou seduzidos pelo carisma que nos passam, os seguimos, achando-os cordeiros, surpresas, porém, poderão aparecer, pois nós somos passíveis de erros, e talvez, tiranias muito maiores do que as que existiram, poderão surgir.

As armações engendradas por mentes malévolas, causam a população preocupações e angústias, razão pela qual, não devemos ficar com nossa atenção atrelada a tais negatividades, porque os eventos destrutivos, ainda, usam a nossa energia para se manterem, quando poderíamos utilizá-la para propósitos mais benéficos a nós e ao planeta.

Como seres humanos vivos, despertos, pensantes, temos a missão de ajudar o planeta nesta transição e a nossa participação nesse processo de transformações será a nossa conscientização. Será nos tornar indivíduos com uma vida plena de resultados positivos, aprender a lidar com a própria vida e com os recursos que ela tem a nos oferecer. É dever da humanidade preservar tudo o que existe, para que a organização do Universo não seja interrompida.

É lamentável que poucos compreendam a grandiosidade deste momento, em que acontece a Evolução e a Elevação de tudo o que existe sobre a face da Terra. Quantos ainda, estão na busca de bens materiais, visando apenas saciar seus egos e desejos egoístas. Se estes sentimentos negativos continuarem a persistir, dominando a humanidade , certamente todos, seremos envolvidos pelo caos e eliminados como espécie pensante.

Lamentavelmente o mau uso da energia leva o Ser Humano a condições destrutivas. Porém, como seres divinos que somos, todos, dentro do livre arbítrio, sabemos qual é o caminho do bem e o do mal , portanto, útil será saber, que é a potente força energética que vai nos dar sustentação nos momentos do colapso total.

Tivemos muito tempo para o nosso despertar. O Planeta Terra está fazendo a sua limpeza e a purificação de toda a negatividade jogada sobre ele. A seguir, fará sua entrada para a quarta dimensão. Não mais vai esperar por nós, o Universo há muito espera pela sua graduação. Acelera sua rotação para alcançar o nível vibratório necessário para estar compatível com a energia com a qual irá interagir. Nosso tempo na terceira dimensão está encerrando.

Essa transição será confusa, assustadora e certamente complicada, porém, àqueles que estiverem no caminho correto – do Amor, da humildade, da abnegação e do desapego, farão sua passagem tranqüila, serena, sem sofrimento ou desconforto.

Como um bebê que deixa o ventre materno, escuro e restrito, ao completar seu tempo e ingressa num mundo desconhecido, assim, também nós, ao completarmos nossa perfeição, teremos superado o mundo da matéria, teremos realizado a fusão da nossa energia com a Luz da nossa Essência Divina, então, não mais teremos lugar neste denso espaço de terceira dimensão. Começaremos a vivenciar o espaço da Era Dourada. Dois mil anos de Luz total.

Estamos saindo da inércia, despertando nossas consciências, trazendo à tona o nosso potencial de força, tornando-nos um Corpo de Luz. Os enigmas que envolvem nossa existência e a, do Planeta Terra, aos poucos estão sendo elucidados. Ao fazer a nossa entrada para a quarta dimensão, enxergaremos as várias realidades de outros planos dimensionais, ali conheceremos a verdadeira história de nossa caminhada, das várias vidas que já tivemos e de tudo o que existe neste infinito Universo do qual somos parte.

No tempo que ainda temos, antes do ápice dos acontecimentos, agir com Sabedoria e Conhecimento, é importante, lembrando sempre que a Luz traz informação e as Trevas retêm as informações – limitando-nos o conhecimento.

Translate »