Postado por

Refinamento da Consciência Cósmica

Refinamento da Consciência Cósmica
Print Friendly

O Despertar do Sacerdote

De Ricardo Queiroz Alexandre (ricardoqa@yahoo.com) – Setembro/2006

“Quero conhecer os pensamentos de Deus, o resto é detalhe”. Albert Einstein

Há sempre um momento na vida dos seres humanos em que uma grande percepção invade o seu Ser, como se estivesse chamando para um propósito superior.

Para a grande maioria esta percepção praticamente não é notada e a vida segue através dos tempos sem grandes mudanças, sem criação ativa, sem vivência real, sem um grande significado.

Para outros esta percepção insiste em permanecer e através de um processo de boa vontade e abertura para o novo, grandes mudanças começam a surgir.

Através da quietude olhamos para dentro afim de descobrir e entender o que está ocorrendo em nossa vida.

Nestes momentos de calmaria somos fisgados por uma força querendo nos mostrar que existe uma outra realidade.

Percebemos que para ter participação ativa nesta realidade, temos que passar por uma reforma interior completa, temos que deixar o “velho homem” no passado e renovar diariamente todas as atitudes e pensamentos, a fim de permitir que este Ser, que clama por liberdade, saia de dentro da casca e possa crescer, desenvolvendo paulatinamente todas as suas capacidades.

A tarefa pode parecer em princípio complicada, pois existe uma grande massa planetária visando impedir o despertar dos seres humanos.

No momento em que nos dispomos a acordar para as grandes verdades da vida, os caminhos vão se abrindo, a estrada que era escura vai se iluminando e tudo começa a fluir com maior facilidade.

Percebendo que coisas boas começam a ocorrer, fruto de nosso crescimento moral e mental, tornamo-nos mais fortes a cada dia, cristalizando o entendimento de que nosso grau de felicidade está intimamente relacionado a nossa conduta. É a lei de causa e efeito.

Em alguns momentos, almejamos a pura perfeição, lutamos por ela até perceber que o contentamento deve vir da harmonia e o esforço deve estar concentrado em sutilizar nossos sentimentos a cada dia, aprendendo sempre e sempre.Tudo em seu devido tempo.

Poderemos sofrer algumas quedas nesta caminhada, mas não podemos desanimar jamais, temos que ter sempre em mente que o dom da vida é maravilhoso e que muita luz e grandes verdades são as bênçãos dos que acreditam, por isso, temos que aprender a cada dia um pouco deste conhecimento superior que transcende totalmente a nossa realidade.

Temos que nos esforçar para romper as amarras que nos prendem à matéria, às negatividades e às ilusões que trazem determinado prazer físico, mas, nunca alimenta o ser superior de cada um.

Num constante reavaliar do mundo físico, as expectativas se perdem e torna-se necessário uma reformulação geral para receber este novo Ser que está surgindo.

Há necessidade do ser dimensional criar um mundo mais equilibrado tanto interna quanto externamente, tendo a certeza de que nenhum esforço será perdido na senda da auto-realização. Este novo Ser deve anular os sentimentos menos nobres e ser a diferença positiva neste planeta em transição.

Muitos estarão contra aqueles que procuram a verdade, por isso a necessidade do amor incondicional, da energia neutra que não julga, que não culpa e que permanece num constante respeitar do processo evolucional da humanidade.

Devemos ser firmes em nossos propósitos de formar um corpo energético coeso em ressonância com as novas energias do planeta.

É grande a responsabilidade do dimensional que por não possuir livre arbítrio deve transformar-se num sustentáculo para que a humanidade entre na freqüência do amor puro e uno.

Quando atingimos um alto grau de vibração, temos a capacidade de um portal vivo que nos conecta com a consciência cósmica, possibilitando o desempenho da missão diariamente, executando tarefas que causam grandes mudanças ao nosso redor, provando que somos importantes peças no jogo da vida. Somos Deuses.

O sucesso da missão do ser dimensional depende intimamente deste processo de “despertar interior”, pois o seu exemplo irá interferir na vida de todos ao seu redor, alcançando por ressonância centenas e centenas de pessoas.

Apenas o fato dos planetários enxergarem o mundo de outra forma será uma grande vitória.

O equilíbrio e a felicidade de viver criam um ambiente puro, uma energia de paz e vibrações positivas na freqüência da Nova Era.

Neste processo de tornar-se um Ser cósmico, o dimensional começa a sentir lampejos de seus poderes adormecidos e aquilo que parecia um milagre, torna-se parte ativa deste buscador das dimensões superiores.

O desenvolvimento destes poderes potencializará ainda mais o processo de mudança do dimensional e o tornará cada vez mais apto a conhecer realidades paralelas.

Podemos assim parir o Ser da Nova Era, o ser compassivo que saindo do mundo da ILUSÃO, reencontra os seus valores essenciais, a harmonia, a paz, a luz, a vitória sobre o ego e a sutilização do espírito.

Nasce o Ser apto a colocar os pés no caminho da neutralidade, andando de mãos dadas com os outros irmãos, em busca do sentido maior da existência rumo às dimensões cada vez mais superiores.

Translate »