Postado por

Sabedoria das Amazonas

Sabedoria das Amazonas
Print Friendly

De Vera Pedrosa (verapedrosa@terra.com.br) – Junho/2006

O Exercício da Neutralidade

Somente através da freqüência da Neutralidade podemos acessar a experiência da Verdade Uma, da Plenitude Divina, a que chamamos Deus. Assim o indivíduo/dimensional do Projeto Portal precisa exercitar-se para desenvolver esta freqüência.

Precisamos lembrar que Deus se expandiu, se desdobrou em infinitas partículas e fragmentos e para conseguimos acessar a experiência da Consciência Divina é preciso abandonar a perspectiva individual e assumir a consciência da coletividade humana. Não é esquecer-se de si, mas é sentir-se como algo muito maior que a simples individualidade humana. Este processo implica em neutralizar a influência do Ego, pois a neutralidade acontece quando conseguimos deixar o Ego de lado e nos diluímos na Essência Divina.

Esta consciência da Unidade está na base da missão das Amazonas, que vieram ao Planeta pra trazer harmonia para a Humanidade. Utilizando diferentes recursos, como a magia do sorriso e do olhar e a vibração sonora de sua voz, preparavam os indivíduos para receberem a Energia Crística (chegada do Cristo). Assim, apesar de serem aptas a enfrentar qualquer guerra em função de seus poderes, elas vieram em missão de paz.

Ao longo da história da humanidade a energia das Amazonas se expressou através de inúmeras mulheres, que se destacaram pela liderança, pioneirismo, poder de realização e pureza de propósitos. Dentre muitas podemos citar Maria, Madalena, Sara e Joana D’Arc. Para conquistar esta pureza elas eliminavam todos os bloqueios emocionais, de forma que o contato com qualquer tipo de emoção não poderia tirá-las do equilíbrio.

Graças aos seus dons paranormais e sua capacidade de manipular as leis universais as Amazonas geravam a freqüência da Neutralidade, conseguindo com isto harmonizar seu próprio campo energético e equilibrar a freqüência vibratória de outras pessoas. Também com sua capacidade mental/vibracional as Amazonas/sacerdotisas preparavam energeticamente os Sacerdotes.

Os indivíduos/dimensionais do Projeto Portal que sejam fragmentos das Amazonas (polaridade negativa/mulheres) e dos Sacerdotes (polaridade positiva/homens) precisam desenvolver a freqüência da Neutralidade, pois alcançando essa condição poderão realizar o que se classifica como milagres. Milagres são simplesmente a correta manipulação das leis universais utilizando a freqüência da Neutralidade.

Estar na freqüência da Neutralidade é não se identificar com nada, é abandonar as exigências do Ego que necessita ser alguma coisa. O Ego precisa ser algo que possa ser comparado: muito ou pouco, acima ou abaixo, positivo ou negativo, forte ou fraco, bom ou mau, etc. As exigências do Ego são próprias da terceira dimensão. São decorrentes da dualidade, porém a Neutralidade elimina a dualidade. Assim é necessário não se identificar com nada. Para isto é importante a aceleração mental, que permite o “afastamento” parcial da terceira dimensão. É estar na terceira dimensão, ter consciência da mesma, mas expandir a mente de forma a acessar também outras dimensões superiores.

O estado de Neutralidade é um estado sem influências das emoções, pois emoção implica em se identificar com algo ou alguém e Neutralidade exclui toda e qualquer identificação. Sem identificação não há referências morais, estéticas, culturais, etc. Não há julgamento, há uma aceitação total a toda percepção do outro. Se você não se identifica você também não identifica o outro com nenhum padrão pré-aprendido.

Na freqüência da Neutralidade, com a consciência expandida, o dimensional fragmento de Amazona ou Sacerdote pode acessar outras dimensões e outros campos conscienciais, e assim harmonizar um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

O indivíduo/dimensional do Projeto Portal tanto de polaridade negativa (mulheres) quanto positiva (homens) está sendo preparado para expressar a freqüência da Neutralidade e dessa forma acessar o Uno, a experiência da essência divina da Unicidade – Deus.

Para o treinamento da nova freqüência é preciso o exercício permanente de alguns aspectos:

Equilíbrio Emocional – Manter-se na faixa de tolerância do equilíbrio emocional;

Aceleração Mental – Estar alerta todas as horas do dia e cuidar para que sua freqüência cerebral não baixe;

Trabalho com o ego – Não se identificar, sair da individualidade e entrar na Unicidade.

Expansão da Consciência – Expandir a mente para aumentar a capacidade de percepção em todos os aspectos, sejam internos ou externos.

Equilibro Emocional 
O fator mais importante para o equilíbrio emocional está na coerência entre o pensar, falar, sentir e agir. Esta coerência evita muitos sobressaltos que acontecem quando a pessoa não age de acordo com o que pensa, ou com o que sente ou fala. Da mesma forma gera sérios problemas emocionais a pessoa se obrigar a falar em desacordo com o que pensa ou sente. O exercício desta coerência vai se refletir em harmonia em todas as áreas da vida do indivíduo/dimensional.

Outro aspecto interessante do equilíbrio emocional é o distanciamento. Com o distanciamento é possível desenvolver a tranqüilidade necessária para avaliação da situação presente e escolha da melhor opção para a ação. Sem este distanciamento a pessoa sai da faixa de tolerância, sentindo revolta, medo, desespero ou depressão.

Aceleração Mental 
A aceleração mental é conquistada com a realização das ativações e exercícios energéticos ensinados no Projeto Portal, inclusive a ativação com a seta de ouro. Desses exercícios, os mais importantes são os que ajudam a direcionar/potencializar a energia vibracional ativa/kundalini para o chakra frontal.

Também é fundamental o estado de alerta, com constante atenção ao que acontece, tanto em torno da pessoa como interiormente. Isto implica na vigilância permanente dos pensamentos, das palavras e das ações. É bom enfatizar que esta vigilância precisa se estender também ao que é visto e ouvido, pois precisamos ser seletivos em relação ao que lemos e assistimos.

Trabalho com o Ego 
O exercício permanente dos aspectos anteriores é básico para o trabalho com o Ego, porém os trabalhos mais eficientes são aqueles que realizamos nos nossos relacionamentos interpessoais. Nessas situações é que o Ego se torna mais exigente, preocupado com imagem, forma, competição, comparação, traição, apegos, ciúme, inveja, etc.

Esse trabalho leva-nos ao cuidado com o Eu Sou – eu sou isso, eu sou aquilo. Sempre que completamos esta expressão estamos nos identificando: eu sou bom, eu sou dimensional, eu sou Psicólogo, eu sou Moisés, eu sou um Gladiador, eu sou carente, eu sou ótimo, eu sou péssimo, etc. Melhor seria a pergunta/reflexão: Quem Sou Eu? Eu sou o que penso? O que sinto? O que falo? O que faço? Ou eu sou algo além de tudo isto, que ainda não se define?

A conquista na Neutralidade é acelerada com o aumento da consciência do quanto somos comandados pelo Ego, pois na medida em que tomamos consciência podemos reduzir ou eliminar esta influência.

Quando necessário, o indivíduo/dimensional deverá procurar ajuda profissional, de forma que este aspecto não prejudique sua evolução.

Expansão da Consciência 
Quando a consciência se expande, o indivíduo pode acessar outras dimensões de si mesmo, pois consegue perceber além dos limites de tempo e espaço com que geralmente convivemos. Quando atinge a Neutralidade é possível mergulhar no inconsciente coletivo e mesmo no planetário, obtendo informações que ajudam no crescimento individual e coletivo.

Para expandir a consciência é preciso antes de tudo conhecer-se bem; só o autoconhecimento resguarda o indivíduo de confundir seus próprios conteúdos com os da coletividade.

O indivíduo/dimensional do Projeto Portal tem à sua disposição muitas oportunidades para o desenvolvimento em si da freqüência da Neutralidade. A partir dos ensinamentos, exercícios e exemplos apresentados pelos representantes mais experientes, podemos nos inspirar para acionar esta freqüência e outros dons que herdamos das Amazonas e Sacerdotes. Esses dons estão guardados em nosso código genético e neste processo de evolução pessoal que atravessamos cada um deles vai sendo despertado na hora e no momento certo em que nos mostramos prontos para utilizá-los.

Translate »