Postado por

De onde vem Deus?

De onde vem Deus?
Print Friendly

De Ricardo Queiroz Alexandre (ricardoqa@yahoo.com) – Junho de 2009


Eu nasci de minha mãe, que nasceu de minha avó que nasceu de minha tataravó e por aí vai. Num sentindo mais amplo e seguindo esta linha em cadeia chegamos a quem nos criou realmente – Deus – que cada um entenda Deus de acordo com as suas próprias concepções. Mas, quem criou Deus?

Para Deus existir ele tem que ter sido criado. Deus não poderia ter vindo do Nada. De forma alguma.

Então Deus veio de “Algo”. Deus veio da Partícula Máxima Consciente do Universo. Deus veio da Mais Profunda e Perfeita Luz. Uma Luz tão Perfeita, Grandiosa e Sábia com a capacidade de ter criado o “Mestre do Universo”. Se for esta Luz/Partícula/Essência Suprema quem criou Deus, então Ela também nos criou e se Ela nos criou, somos Uma Partícula da mais Perfeita e Pura Luz Consciente que já existiu.

Esta Partícula é a Consciência Universal. Esta Partícula é aquela que tudo criou. Esta Partícula simplesmente É (com letra maiúscula). Esta Partícula é o maior poder que existe no Universo.

Voltemos ao momento em que só existia esta Partícula e mais nada. Neste momento Esta Partícula é tudo que Há. Esta partícula é a própria “Lei”. Esta partícula não tem passado, não tem futuro. Ela simplesmente Existe. Existe no Agora. No Agora, Ela nada teme. No “Agora Verdadeiro” não há expectativa. No “Agora Verdadeiro”, há apenas Verdade e Essência.

Se nós somos partículas desta Luz Superior, somos Ela em Essência. Quando estamos no Agora, então nos unimos a esta Essência. Se nos unimos a esta Essência, é por isso que no Agora somos tudo que há de mais perfeito no Universo, porque estamos integrados com o Poder que criou o Universo. Somos o Universo.

Diariamente tendemos a dificultar este entendimento, porque a Mente não aceita que todo o seu trabalho possa ter sido em vão. A Mente está sempre à procura de resultados. A Mente trabalha, mas não perde em instante algum a expectativa pelos resultados, que na maioria das vezes está repleta de ilusões e cópias de outros resultados, que já foram alcançados por outras pessoas.

Esta não é a melhor forma de se viver. Isso é viver de forma distorcida. É por isso que muitos podem acreditar que já estão vivendo no Agora, mas no fundo podem estar sendo enganados pela mente.

A Consciência/Essência não espera por resultados. A Consciência é pura Ação, mas na qualidade sábia do que É e, então sabendo de forma Real que tudo está de acordo com a ordem Universal.

Nossos medos da morte, perdas, doenças, angústias, tudo não passa de uma grande criação mental. Para a Consciência nada disso existe. E nada que não existe não é Real.

A partir do momento que nos unimos ao que é Real, adquirimos cada vez mais Consciência, Memória Cósmica e já que somos partículas de uma mesma Essência, devemos convir até mesmo pelos novos estudos da física quântica, que o Desenvolvimento de um é o Desenvolvimento de Todos.

Explico: pela física quântica quando aproximo determinadas partículas elas tendem a adquirir o perfil das outras e, trazendo isso para o mundo físico, podemos acreditar que um indivíduo consciente tem o poder/capacidade de alterar todo o campo de energia ao seu redor, auxiliando muito as outras pessoas, especialmente as potencializando no desenvolvimento das suas próprias consciências. Estes outros seguirão mais potencializados a sua jornada e com uma energia de abertura, que estará em suas mãos para iniciar um ciclo pessoal de mudanças.

A Centelha Divina gerada pelas nossas ações nunca se perde e se ela der frutos teremos mais Merecimento – teremos mais um patamar de “consciência” da nossa Consciência.

A Mente sempre tenta nos enganar. Quando a Mente está quieta, a Mente dos outros tenta enganar as nossas.

Vemos hoje bastante radicalismo em algumas religiões e ideologias, mas acredito que aqueles que dispõem a aprisionar mentes, no fundo acabam aprisionados. A Mente é muito inteligente.

Aquele que pretendia fazer valer as suas “idéias” a todo custo, sabendo que estava manipulando, no fim acaba aprisionado por suas próprias “idéias”, porque a Mente domina totalmente a sua energia. É por isso que muitos deles são convincentes ao extremo. Estão tomados pela Mente. Este é um processo complicado de ser resolvido porque a Consciência praticamente se apaga.

Com este estado mental eles podem até acreditar que fizeram curas e fazem mesmo. A Mente doente invade outra Mente doente e de certa forma faz com que a crença na cura aconteça. A crença na cura talvez leve o indivíduo pelo menos por um instante para o Agora, no local de infinitas possibilidades onde a cura existe e então, “neste instante” se processa a cura.

Quisera que estas pessoas conseguissem permanecer neste Agora por mais tempo, porque assim além da cura física conquistariam a cura mais importante, que é a “cura mental”.

E quando não acontece a cura? É como eu disse antes. Ainda estamos iniciando o contato com a nossa verdadeira Consciência e ainda podemos nos enganar muito sobre o que é realmente estar no Agora.

Permanecendo no Agora estamos unidos à Fonte Suprema que nos gerou e ela é a mais Pura Perfeição. É a mais Pura Luz e Sabedoria. Ela é Tudo que Existe.

Translate »