Postado por

Potencial Criativo da Consciência

Potencial Criativo da Consciência
Print Friendly, PDF & Email

De Ricardo Queiroz Alexandre  (ricardoqa@yahoo.com) – em Outubro de 2009


“A evolução humana consiste em diminuir o ego para que o Amor possa crescer”… Ami – O Menino das Estrelas

“Muitas pessoas têm uma magnífica opinião de si mesmas. Não são capazes de ver em si certos defeitos. Algumas vezes eles são graves. Acontece que os defeitos que não vemos em nós são justamente os que mais culpamos-nos outros. Se, de repente, mostram-nos esses defeitos, podemos morrer por causa do impacto”… Ami – O Menino das Estrelas

É necessário estar bastante presente, neutro, entrado e especialmente consciente para reconhecer a verdade explicitada na frase acima e por isso este é um dos nossos maiores desafios.

Dizemos que este é um dos nossos maiores desafios porque ao longo da nossa caminhada evolutiva vamos a todo o tempo nos surpreendendo com as novas facetas do ego (aquele que não somos nós de verdade).

A medida que vamos evoluindo, o ego precisa assumir novas roupagens ou máscaras e na qualidade de inteligente (pensante) que é, passa a se “esconder” atrás desta suposta evolução que julgamos ter atingido e por isso acabamos nos sentindo aptos a criticar o mundo, julgar a vida alheia e apontar inúmeras soluções como se já fossemos os Mestres do Universo.

É nesta hora que aqueles que mantêm presença descobrem que a verdadeira consciência simplesmente se manifesta, simplesmente “É” e nesta qualidade não julga, não culpa, não pensa. A Consciência é totalmente neutra.

Não existe dualidade para a Consciência. O caminho do meio é o caminho consciencial… mas… já sabemos se estamos no caminho do meio?

Já desenvolvemos presença suficiente para ter esta resposta? Não estaremos ainda supostamente conscientes?

O ego sempre nos diz que esta Neutralidade é apatia e assim vamos eternizando as atitudes egóicas através da outra máscara que ele assumiu: a máscara de salvador do mundo, aquele que sabe as respostas e conhece o caminho da luz. Aquele que quer fazer muito, mas não sabe sequer aonde quer chegar.

Sejamos honestos porque todos já nos colocamos neste patamar um dia ou ainda iremos nos colocar.

Somente estando realmente presentes na profundeza do nosso Ser, é que podemos enxergar este fato. Podemos até nos assustar com este fato, porque neste nível já nos sentíamos quase com os pés numa nova realidade e eis aqui mais um novo engano.

Mas que felicidade quando descobrimos isso!!!

Que felicidade saber que mais uma vez levantamos o véu e descobrimos de novo aquele detalhe que tanto impede a nossa evolução.

Quando nos entendemos melhores que os outros e aptos a “transformar” pessoas e trazer soluções para suas vidas, é o sinal de nossa maior inconsciência.

É sinal de inconsciência porque não podemos transformar ninguém a força.

É por isso que já dizia sabiamente o grande Mestre Jesus Cristo que a caminhada seria longa e a porta estreita…

Não é alertando sobre a inconsciência alheia que iremos extirpá-la da humanidade.

Os alertas sobre a inconsciência geram mais inconsciência porque partem daqueles que ainda não estão presentes. É uma faceta bem sutil do ego. Ele é bem esperto.

Orai e vigiai… Ele pode estar escondido em vários lugares!… Procuramos fora!… Mas, e dentro de nós??? O que há? Será que ele se foi?

Aqueles realmente presentes e neutros sabem que o processo evolutivo é individual, particular, estritamente pessoal e ainda que estejamos num momento ímpar e decisivo de nossas vidas, é impossível e uma grande perda energética tentar passar por cima das etapas evolutivas dos outros.

Tudo faz parte de uma grande e preciosa caminhada. Não há como deixar de colocar os pés nesta estrada. Todos deverão colocar…

Não há como os Seres das dimensões superiores nos brindarem com uma bola luminosa de energia consciencial. Se houvesse esta possibilidade, isso já teria sido feito.

Será que já houve em algum lugar? O poder recebido foi Real e Eterno ou transitório?

O “templo” foi construído num alicerce forte e inabalável ou irá ruir diante das adversidades que com certeza virão?

O mundo precisa dos Seres humanos conscientes. É esta consciência que salvará o planeta. Esta consciência, esta atitude de assumir quem nós somos em essência que possibilitará a nossa transição para uma Nova Realidade.

É isso que se espera de nós! Evolução! Fazer diferente…

Só podemos atingir este nível quando despertamos para o Potencial Criativo da Consciência.

Despertar para o potencial criativo da consciência é manter-se presente, em essência, aconteça o que acontecer, não ser invadido por pensamentos, não julgar, não interferir no processo do outro. Ser uma pessoa neutra.

É esta Neutralidade que muda o mundo.

É esta neutralidade que nos possibilita viver em Estado de graça e ter a sintonia vibracional energética com as dimensões superiores diariamente. Este não seria um bom motivo para estar consciente?

O Ser consciente altera a realidade ao seu redor apenas com a sua presença.

Quanto tempo mais vamos ficar longe de nós mesmos e envidando esforços inúteis em nome de uma suposta consciência?

Adiantou alguma coisa?

Adiantará alguma coisa?

Interessante salientar que o boicote somos nós que criamos em nome desta “suposta consciência”.

As Leis Universais são altamente nobres… nós deturpamos as coisas quando não assumimos responsabilidade pelo nosso destino.

“… a medida que cresce a nossa consciência, a medida que vamos compreendendo melhor a vida, vai deixando de importar-nos tanto as diferenças exteriores entre uns e outros, vamos sendo cada vez mais capazes de ver o interior, o que nos une, e assim, vamos pouco a pouco aprendendo a bela arte de abrir nossos corações…” Ami 3

Este é o segredo! Não se preocupar com os outros. Assumir a nossa vida, o nosso destino e a nossa caminhada. A busca consciencial é altamente solitária e interior ainda que estejamos com centenas de pessoas ao nosso redor.

Esta é a solidão da profundeza do Ser. Um local onde encontramos todas as repostas e o mapa do caminho para que possamos dar o próximo passo de forma coerente , com discernimento e Sabedoria. Sabendo onde queremos chegar.

A maior parte das supostas soluções que temos em mente devem ser aplicadas em nossas vidas, são nossas. Devemos crescer e evoluir com estas experiências e quando estivermos realmente presentes, vamos irradiar esta luz ao nosso redor, tudo ficará diferente, ainda que alguns não percebam. O Ser consciente percebe que está canalizando luz para o mundo.

O Ser consciente tem centenas de habilidades e muito poder porque faz parte do seu processo de conquista. Que tenhamos a coragem de ousar, seguir este caminho para poder falar com conhecimento de causa e ser este Ser que trás a Luz para o mundo.

O Ser realmente consciente precisa fazer muito pouco. Ele precisa apenas estar consciente! Só isso basta porque a consciência é puro poder e energia vibrante.

É importante começar a Ser hoje, agora, neste momento este SER iluminado que vislumbramos no futuro. O futuro não existe. É apenas uma projeção mental. Então podemos tudo Agora através do nosso processo de auto-aprimoramento.

Quando resolvemos em nós, alteramos a realidade ao nosso redor.

Por que tentamos tanto alterar a realidade exterior a fim de nos sentirmos confortáveis?

Já fizemos tantos testes e não deu certo?

Por que não começar agora a fazer diferente?

Precisamos continuar perdendo tanta energia que seria altamente aproveitada no Potencial Criativo da Consciência?

É esta Consciência que muda o mundo!

Só seremos interferência positiva quando desenvolvermos a capacidade de respeito, entendimento e neutralidade acerca do mundo ao nosso redor.

Difícil? Talvez sim, talvez não…

Se quisermos muito, devemos ser muito!

“… o desejável é que não se produzam estes cataclismos, e por isso se faz necessário que todos aqueles que já estão conscientes destas coisas Trabalhem intensamente na difusão da Luz, tanto em si mesmas como sobre ao redor. Ênfase especial em que não nos transformemos em “profetas do apocalipse” ou “mensageiros da morte” como fazem muitos que crêem estar servindo à evolução humana, quando em realidade o que fazem é semear temor, terror e desesperança, propagando “mensagens” que enchem de angústia os corações, que só contribuem a rebaixar ainda mais a qualidade mental da humanidade, com a qual as esperanças de uma salvação global diminuem”…

…”de agora em diante, cada qual deve transformar-se em um mensageiro do Amor, e que ele deve refletir necessariamente em sua própria vida” Ami 3

A tarefa é basicamente não mais perder tempo com o exterior, com as suposições e com os porquês, considerando que precisamos avançar cada vez mais em nossa caminhada evolutiva. Precisamos de ações concretas e revestidas de Poder Real.

“Se não estivesse para ocorrer algo diferente, o processo poderia demorar milênios ou não realizar nunca. Mas aproximam-se fenômenos que não poderão ser explicados por nenhuma teoria. Nesses momentos, vocês deverão compreender que a única coisa que pode lhes salvar da iminente destruição é reconhecer a universalidade do Amor e reger-se por ele em todas as situações de suas vidas. Se não o fizerem, não merecerão nem poderão sobreviver..”Ami – O Menino das Estrelas

Estamos diante de um novo ciclo existencial. As repostas estão dentro de nós e o mapa do caminho aguardando para ser entregue em nossas mãos.

“… se faz cada vez mais indispensável a alegria, um saudável bom humor, o otimismo, a esperança, a coragem, a inocência da alma, a fé, o perdão, a responsabilidade, a ajuda ao próximo e o amor verdadeiro, porque essas são energias que necessita a humanidade, e cada qual, para passar a outro nível de existência. É necessário que nos afastemos de tudo que semeie temor,desesperança e degradação, já seja este dentro ou fora de nós…

“… e é ali onde se necessita vossa ajuda, para que o passo de uma situação para outra se realize o mais harmoniosamente possível, sem grandes desastres provocados pela resistência à mudança, e isso, só pode alcançar com um elevamento maior ainda no nível geral de consciência; e isso, por sua vez é produto do Amor, da inteligência orientada pelo Amor. É por isso, que nada é mais importante que ajudar no crescimento do Amor na Terra.” … Ami 3

“Tudo é lindo a cada momento…. Para aqueles que sabem ver…” Ami – O Menino das Estrelas

Que tenhamos a capacidade de ver definitivamente toda esta beleza e transformar o mundo através da nossa transformação.

Translate »