Postado por

Sistema das Linhas da Vida

Sistema das Linhas da Vida
Print Friendly, PDF & Email

De Vera Pedrosa (verapedrosa@terra.com.br) – Junho/2008


Dentre as inúmeras tecnologias disponibilizadas no Projeto Portal Pesquisa e Turismo para mudança de comportamento e melhoria de qualidade e vida dos chamados indivíduos Dimensionais, destaca-se a Linha da Vida. Linha da Vida é um sistema que inclui quatro alternativas de estilo de vida, onde três refletem uma sintonia com vibrações elevadas, e uma sendo resultado de visões de vida mais materialistas, egocêntricas e contrárias a uma ética universal.

No sistema proposto a qualidade de vida está diretamente relacionada a atitudes positivas perante os fatos presentes, passados e futuros. O conceito de tempo aqui referido é relativo e pode ser construído com base em uma nova realidade gerada pela mente da pessoa. A prática acadêmica mostra que os fatos históricos podem ser alterados segundo uma releitura do historiador e esta releitura cria uma nova interpretação do presente e assim são oferecidas novas possibilidades para o futuro.

Podemos dizer que a Linha da Vida é um sistema que possibilita ao indivíduo criar sua história, moldar sua personalidade e estabelecer uma nova identidade bio-sócio-cultural. Através deste sistema novos pensamentos são adotados e provocam o surgimento de novas atitudes e comportamentos, já compatíveis com o novo perfil e realidade. Com a aplicação do sistema fica claro que a realidade é algo pessoal e mutável, é um universo sob o comando de um Criador autônomo e consciente.

Para estabelecimento de uma nova visão histórica o sistema reconstrói o conceito de livre-arbítrio. Na nova visão, na opção por qualidade e vida o indivíduo Dimensional precisa seguir alternativas previamente estabelecidas em um passado remoto. Ainda que estas alternativas pré-estabelecidas possam ser acessadas por diferentes processos de regressão e memória, os primeiros passos do indivíduo no sistema acontecem sem um conhecimento completo dos acontecimentos e condições programadas. Assim o livre-arbítrio se restringe a opções relacionadas a uma programação remota de realização e felicidade.

O sistema Linha da Vida apresenta nove fases distintas, que se apresentam na medida em que o indivíduo domina cada fase anterior. Como cada fase envolve responsabilidade por escolhas de alternativas, não é possível avançar numa etapa sem que haja desenvolvimento de habilidades, maturidade e consciência suficientes para usar o Poder Criador na etapa anterior.

Os acontecimentos e condições pré-estabalecidos incluem milhares de códigos relacionados à vida profissional, social, amorosa, familiar, bens materiais, saúde e condições emocionais e relacionamentos em geral. A cada etapa superada de aprendizagem do sistema o indivíduo toma conhecimento cada vez de mais códigos incluídos em sua caminhada no mundo tridimensional.

Todos os códigos previstos no sistema podem se apresentar de forma positiva e negativa, conforme a época de acontecimento. Em função desta qualidade positiva ou negativa o indivíduo deverá estabelecer opções de comportamento e conduta. Por exemplo, se em determinada data futura está prevista uma doença grave (código negativo) cabe ao indivíduo adotar as medidas preventivas adequadas, incluindo tratamento médico especializado. Por outro lado, se há a previsão de uma nova residência (código positivo), o indivíduo aproveitará todas as oportunidades que provoquem aquela realização o mais rápido possível.

Quanto mais o indivíduo fizer experiências no sistema mais o seu subconsciente se desdobra no espaço e ele consegue acessar informações programadas para seu passado, presente e futuro são mais e mais registros que ficam na memória. Como dito anteriormente, o passado pode ser reescrito, favorecendo assim o presente e o futuro. É um trabalho com realidades paralelas, explicado por conceitos da física quântica, mas que para o indivíduo comum pode ser tomado como fantasia, construção anímica, imaginação, etc.

Os conceitos e experiências citados neste texto se referem à primeira etapa do sistema, quando o indivíduo é introduzido nesta nova forma de pensar, sentir e agir. Nesta fase ele experimenta com mais freqüência a tríade da realização, que inclui o pensamento, o desejo e a vontade. Agora ele tem mais consciência o que pensa, sabendo provocar a base emocional propícia e direcionando sua vontade para a materialização do seu pensamento. Esta fase exige do indivíduo maior percepção dos acontecimentos de sua vida, de forma a identificar a hora de mudar sua freqüência emocional para que se adeqüe às necessidades de realização.

Cada alternativa do sistema Linha da Vida corresponde a um padrão vibracional do indivíduo. Padrão vibracional é o resultado da soma e seus pensamentos, sentimentos e atitudes. Pode ser um padrão positivo, negativo, neutro, e alta ou de baixa freqüência, etc. Quando algo não vai bem em sua vida ele precisa identificar seu padrão vibracional atual para abandoná-lo e estabelecer um novo padrão. A própria vontade de vivenciar um novo padrão já é o fator provocador para que este novo se estabeleça. Então é fundamental mudar o padrão vibracional para que melhore a qualidade de vida. Um simples pensamento pode gerar uma reação em cadeia, seja par ao positivo ou par o negativo. Por isto ressaltamos a necessidade de maturidade e consciência na aplicação do sistema. É preciso sempre procurar anular o negativo e reforçar os aspectos positivos, desenhando assim uma via melhor.

Uma experiência fundamental nesta primeira fase é a Janela do Tempo. Para realizar esta experiência o indivíduo precisa estar preferencialmente num lugar indicado pelo seu Orientador, que acompanhará o exercício. O indivíduo deverá ficar um tempo determinado no local indicado e memorizar detalhes de paisagem, vestuário, estímulos sonoros, olfativos e outros sensoriais. Aquele momento precisa ser detalhadamente memorizado. A memorização precisa ser de pelo menos 70% do ambiente e com isto o cérebro não perde mais a freqüência daquela experiência. Em época posterior, quando necessário, ele fará uma regressão àquele momento, para a abrir uma Janela do Tempo. Através desta janela ele poderá mudar o seu destino – alterando o passado para melhorar a qualidade e vida do presente e do futuro.

Outras etapas serão posteriormente descritas e apresentadas, mas no momento em que se entra no sistema, uma pergunta é obrigatória: para que temos acesso a um sistema tão complexo, perfeito e eficaz? Para que cada dimensional possa cumprir da melhor forma o que foi previsto para ele há milhares de anos atrás, quando foi estabelecido seu compromisso com este planeta e esta humanidade.

Translate »