Postado por Antônio Carlos Tanure
Sob O Jugo Do Medo
De Celedina Consuela Muxfeldt (celedina@via-rs.net) – Janeiro/2008
2008 – Janeiro. No Planeta Terra, a humanidade comemora o inicio de um Novo Ano. Brindam, uns pelo sucesso do ano que findou, outros, na esperança de que o ano que inicia lhes seja mais benéfico, outros ainda, tentam nas bebidas e até nas drogas olvidarem o mundo conturbado que os envolve, procuram esquecer naquelas, até de suas próprias vidas. Sente-se um vazio moral, mental e espiritual em cada Alma Humana, principalmente neste agora. Tempo em que vemos uma mistificação de quase tudo o que nos cerca. Perde-se a visão e a noção do que é certo e errado, bom e mau, moral e imoral. Surgem valores que nos deixam incrédulos. Vivemos momentos difíceis e uma confusão mental toma conta de todos. Estamos perdendo a faculdade de discernir com precisão tudo o que estamos arruinando; o que nos causava revolta e até desprezo, hoje, torna-se aceitável e natural. Lamentavelmente o nosso Lar, a Terra e os indivíduos que nela vivem, com certeza, estão desabando. Uma inquietude e ao mesmo tempo um anseio está permeando a humanidade, como se algo lúgubre e ao mesmo tempo glorioso estivesse para acontecer. Um medo silencioso envolve a todos e o pânico ronda a mente de ser humano. Sabemos que estamos vivendo sob o poder do medo e que somos dominados por energias sombrias que determinam o nosso caminhar e a nossa maneira de ser.
Há um clamor, ainda abafado, de todos os que buscam a Luz. As palavras, os pensamentos perdem-se na imensidão sem encontrar retorno, porque está sendo difícil romper as barreiras mentais daqueles que reprimem as Novas Verdades. A Humanidade continua sendo exigida e pressionada pelas leis terrenas, pelo modelo e determinação das religiões, pela sociedade da qual participamos. Somos obrigados a realizar coisas que não condizem com a nossa maneira de ser. Muitos, hoje, procuram alimentar-se da Verdade e esta por sua vez traz a Luz que Vivifica, preenchendo-nos da Sabedoria e do Amor Universal.
Nossa preparação é importante para que possamos controlar e dissolver essas forças negativas que tanto nos envolvem, fazendo-nos ficar distantes da Grande Verdade, distanciando-nos das Leis Universais e do real motivo de estarmos aqui, fazendo esta rápida passagem, neste plano de terceira dimensão.
Para conseguir a paz e a harmonia que almejam, muitos buscam em rituais ou em outras cerimônias, o equilíbrio para suas vidas e a força necessária para enfrentar o mundo hostil e complicado que nos cerca. Entretanto, na maior parte das vezes, saem desses lugares mais preocupados e angustiados, porque mentes arcaicas os preencheram de culpas. Na presente época essas forças retrógradas, não mais conseguem sobrepor-se as Novas Energias entrantes, porque elas não mais correspondem ao movimento intenso das Energias Evolutivas.
Muitos segredos já foram desvelados e uma Nova Consciência passa a se disseminar entre os indivíduos que se deixam permear pelo Novo Conhecimento. Àquele Deus impiedoso, raivoso, cruel, que muito nos amedrontou não mais existe, era falso e nada tinha de Divino. Ficou no passado para a maioria. Mas, ainda continua preso em algumas cabeças involuidas, que dificultam o processo de desenvolvimento evolutivo de boa parte da população. De tanto nos fustigarem, acordamos e aprendemos que não era “ELE” que nos punia com doenças, pestes, fome, catástrofes, entre outras coisas. Simplesmente, atraímos as negatividades que nós próprios emitimos através de nossos pensamentos e ações nefastas. É o efeito bumerangue que se faz sentir.
Quando nossos pensamentos armam e emitem algo negativo contra alguém, estamos prejudicando a nós próprios. Todo pensamento produzido negativa ou positivamente retorna, instantaneamente, multiplicado para quem o emitiu, principalmente no momento atual em que tudo age aceleradamente. Pensamentos de rancor, inveja, ciúmes, soberba fazem muito mal ao Ser Humano, tornam os indivíduos amargos, mal-humorados e hostis. Muitos deixam sobressair suas maldades para encobrir seus próprios medos, angústias e dificuldades.
Por vezes, achamos que a vida nos nega chances de viver com mais conforto, harmonia e tranqüilidade, porém, essas oportunidades, na maior parte do tempo, sem perceber, nós as distanciamos. Se prestarmos atenção aos nossos pensamentos internos, àqueles que estão armazenados nos recônditos de nossa mente, descobriremos, então, a razão ou o porquê de nada se realizar em nossa caminhada, como gostaríamos que acontecesse.
A Humanidade dá voltas, é um vai-vem sem parar, e cada vez mais, ficamos aprisionados em nossos problemas diários, fugindo de nós mesmos por medo de ser trucidados pelo peso de nossos próprios temores que crescem a cada dia. Todos só pensam em construir um futuro dentro de sua razão material e na ordem desse plano denso e ilusório no qual vivemos e nos alimentamos mentalmente. O Ser Humano não mais encontra tempo para si mesmo, para se aperfeiçoar, fica envolvido em pormenores ao invés de se esforçar para atingir algo mais sublime e levar mais Luz para a sua Alma. Àqueles que se dedicam às causas nobres e elevadas vão lentamente condicionando sua mente, seu corpo/células a se preencherem de muita Luz, entrando em sintonia com a luminosidade e leveza que existe nas formas dos mundos superiores.
O que devemos fazer é mudar nossa maneira de pensar, isto é, mudar o nosso modo de viver. Aprender a dominar os nossos medos é importante, pois, eles nos mantêm prisioneiros de nossas emoções e aí, ficamos inertes, sem ação. Faz-se necessário eliminar do nosso coração, da nossa mente todas as emoções mesquinhas, elas esgotam nossa energia, nos envelhecem e diminuem nosso tempo de vida.
É importante para nós, concentrar esforços para eliminar as negatividades que nos dominam. Estas nos causam um pavor crescente: medo de pessoas, medo de ambientes fechados, de viajar de avião, de ônibus, de elevadores e outras tantas fobias e até, medo de nós próprios. Esse medo surge quando o Ser Humano se afasta de seus amigos, colegas de trabalho e por vezes, até da própria família, não mais troca idéias, não mais é solidário, individualiza-se, passa a viver enclausurado em si mesmo e indiferente a tudo. Não admite ser perturbado por problemas alheios. Tais indivíduos, mal percebem que estão criando para si próprios, uma vida de condições muito piores do que os problemas de seus semelhantes. Sozinhos, criarão seu próprio pânico, seus próprios temores e muita solidão.
Atualmente, a descrença no Ser Humano, leva o homem a não acreditar nem mais em si próprio. Quer por ignorância ou por indiferença, deixou que desaparecesse a sua Fé, em si mesmo e em seu Deus Criador. Isso o deixa vulnerável às energias negativas, sem um porto seguro onde possa apoiar-se e obter alento, onde possa buscar a força do Amor e a energia necessária para supri-lo de vigor para conseguir dissipar o desanimo, para continuar forte e persistente em sua caminhada terrena. Será com um intenso trabalho de interiorização que ele encontrará a Luz e esta poderá mostrar-lhe a natureza Divina do Ser Humano e quão imenso/infinito é o Amor Dmaquele que tudo criou.
A falta de Fé nos mantém presos à escuridão mental. Passamos a viver, então, situações de agressividade, violência, angústia e opressões, fazendo com que a Chama da nossa Alma aos poucos se apague ao invés de brilhar e iluminar o caminho que percorremos. Daí nossos medos e inseguranças, porque deixamos de lado o nosso Ponto de Apoio, nossa Âncora – DEUS.
DEUS pai/mãe, é o mais Puro Amor Incondicional. É um “SER” Vivo, Ativo e Criador. E o homem sendo uma Centelha do Criador é uma Energia diferente, que têm a força de transpor as barreiras que o impedem de realizar o que deseja, de superar os seus medos e eliminar as causas que obstruem sua caminhada evolutiva.
Cada indivíduo é dono incondicional de sua evolução ou destruição. Se quisermos superar nossa forma de humanos de terceira dimensão, devemos seguir e cumprir as Verdadeiras Leis e trabalhar nossa mente, para que ela busque a elevação de seus pensamentos e ações, positivamente. Somente desta maneira eliminaremos nossos temores, angústias e depressões, sombras, que tanto assolam a humanidade atual.
O baixo nível de vibração em que se encontra a Humanidade nos faz viver num estado de torpor mental. Para mudar esse estado de consciência é preciso a nossa transformação, sair das ilusões, dos apegos, sair do astral e adentrar num plano mental e espiritual Superior, tanto com a razão, quanto, com a nossa consciência.
Há muito tempo estamos à mercê de energias que procuram em todos os momentos nos seduzir, levando-nos a ser e ver o que não queremos. Não podemos ser títeres, jogados de um lado a outro, movidos de acordo com as vantagens que “alguns” poderão usufruir das experiências realizadas com a população. Acordar é preciso. Temos a liberdade de escolher o que é melhor para nós, desde que ninguém seja prejudicado com a escolha que fazemos.
Por motivos vários e interesses torpes, há muito fomos desconectados da Energia Universal, porém, hoje, pacientemente estamos começando a resgatar nossa conexão com as Leis Cósmicas, abrindo nossa percepção extra-sensorial, muito além dos limites deste plano tridimensional. É uma realidade que intencionalmente nos foi bloqueada por forças obscuras que querem nos manter presos sob seu jugo, sob seu poder.
Seres de dimensões Superiores nos trazem, hoje, direcionamentos preciosos e importantes, mostram-nos ferramentas muito especiais para que possamos trabalhar o nosso despertar, os nossos talentos, os dons que ainda se encontram presos em nosso subconsciente. Precisamos aprender a dominar e transcender o medo, os temores que nos mantém estagnados, porque é tempo de expandir e ancorar os nossos dotes naturais, através da força mental que possuímos. Isso nos libertará do jogo das ilusões a que estamos submetidos e condicionados, perceberemos, então, que conscientemente podemos ir muito além da esfera deste plano terreno. E se conseguirmos viver dentro dos padrões das Leis Universais, perceberemos que somos muito mais do que nos é revelado nesta existência. Esquecemos que somos uma Centelha do Poder Superior, perdemos a consciência dessa unidade. Nossos vários corpos fundem-se constituindo um Único Corpo. E somente com a purificação dos nossos corpos é que ficaremos aptos a nos juntar e integrar o Grande e Único Corpo de Luz-Deus. Nossa vida é eterna, não tem início no nascimento e nem fim com a morte.
No Universo tudo é dinâmico e está em continua transformação e nos mundos Superiores a realidade será muito diferente da, que efetivamente nós conhecemos porque tudo lá se apresenta muito sutil e transparente.
Existem milhões de indivíduos infelizes por desconhecerem a Grande Verdade, por não saberem o caminho que conduz à Luz. Se conseguissem despertar e acessar suas potencialidades, trazer a memória cósmica à luz eles veriam, que não há limites e nem fronteiras para alcançar os mundos Superiores de Consciência.
Logo mais chega ao término nossa história de ilusões e medos e, dos temores que há milênios nos afetam e nos desestruturam mental e emocionalmente, deixando-nos à mercê de forças negativas que conhecem muito bem a maneira de manter-nos controlados e inertes, sob o jugo de um poder obscuro que governa a humanidade.
Mesmo que tudo a nossa volta pareça desmoronar, a nossa mente e o mais recôndito do nosso ser deverão permanecer imperturbáveis e neutros, mantendo-nos em harmonia e equilíbrio. Conservando-nos serenos, é que teremos a segurança necessária para arquitetar o plano e vermos qual será a melhor forma de atravessarmos as tempestades que se abaterão sobre nossas vidas.
Quanto maior for a nossa entrega, quanto mais evoluirmos, mais facilmente iremos interagir com as Esferas Superiores. Essa sintonia com Elas, ajudar-nos-á a potencializar energeticamente, muito mais, o cinturão protetor que envolve nosso corpo. Portanto, não será conveniente seguir os nossos instintos, as nossas emoções. É preciso eliminar os temores que nos assaltam e com tenacidade e persistência cumprir aquilo que aqui viemos realizar. Não podemos deixar que as ondas coletivas nos envolvam, elas tentarão nos desestruturar emocionalmente. Nossa energia deverá ser utilizada com propósitos construtivos, e sempre, procurar desviar a atenção das negatividades, para não alimentá-las ainda mais. Trabalhar e evoluir é buscar a nossa transmutação, é buscar a unidade com o Poder Superior – DEUS
Vivemos num período de purificação, portanto, tempo de sofrimentos se não estivermos mentalmente preparados e trabalhando dentro dos ditames das Leis Superiores. Estamos vivenciando a Lei de Causa e Efeito, recebemos agora, os resultados de tudo aquilo que mentalmente mandamos para o etéreo do nosso Planeta e pelas ações nefastas que jogamos sobre a Mãe Terra.
Inconscientemente ou conscientes, sabemos que cometemos muitos erros, daí o medo que nos domina. Foram grandes os desvios que praticamos ao não respeitar a natureza que nos cerca e as Leis do Criador. Hoje, nos assustamos com o que vemos: degelos drásticos, furacões, maremotos, terremotos, vulcões em erupção, chuvas ácidas e, é muito angustiante, também, sabermos que uma carga radioativa intensa envolve nosso Planeta Terra. Mas, o que realmente nos atemoriza e ao mesmo tempo nos entristece, é a maldade que toma conta da mente do próprio Ser Humano. Devemos ter permanentemente na lembrança de que: “Não é a vida que estamos perdendo, mas sim, a nossa Eternidade”.
A própria natureza busca a sua ordem, o seu equilíbrio e para isso sai da sua harmonia natural. E nós, Humanidade, ao invés de mantermos esse “Corpo Terra” puro e sadio, solapamos os bens que o mantinham viçoso com toda sua energia intacta. Essas fontes de energia estão esgotando, afetando não somente nossas fontes alimentícias, como também, acabando com nossa “usina” de oxigênio. As instabilidades tanto terrenas, quanto climáticas acentuar-se-ão, trazendo uma corrente de atividades nada harmônicas, que provocarão uma imensa desestrutura e caos a toda Humanidade. Essa deterioração é conseqüência das ações destruidoras do homem, trazendo-nos como resultado as chamadas “doenças da civilização”, patologias essas, que também, nos afetam psicologicamente, preenchendo-nos de temores e dúvidas.
Faz alguns anos já, que estamos viajando através do Cinturão de Fótons e temos conhecimento que sua Luz intensificadora pode até nos ajudar. Razão porque não mais faz sentido o nosso medo. Devemos processar esse temor que cerceia as nossas ações, o nosso Trabalho Missionário, ele/temor está embutido em nossa mente primeva, razão de nos sentirmos tão apreensivos com tudo o que está acontecendo sobre o Planeta Terra.
Só quando nós, Dimensionais Projeto Portal, estivermos elevados energética, mental e espiritualmente e, ordenados em nossas energias, poderemos usufruir de todo o nosso Poder e com toda nossa força interior avançar Unos, rumo às dimensões Superiores, formando lá um luminoso Corpo de Luz. Porém, as chaves para ultrapassarmos os momentos difíceis é o nosso Trabalho, a nossa Missão, aquilo que nos propomos realizar quando nos oferecemos para aqui retornar. Agora é preciso entrega, persistência e muita Fé. Os fluxos de energia que nos envolvem e que nos tornam preenchidos de Poder, nos impulsionam com seus movimentos invisíveis, mas vigorosos – potencializando-nos em todos os sentidos. “Não temais, disseram Eles, estaremos com vocês a cada instante, durante o desempenho da vossa Missão”.
Quando estivermos purificados, fortalecidos e preenchidos do Amor Universal, teremos incandescido e vivificado nosso espírito, ajustado a freqüência do nosso corpo, tornando-o energeticamente mais sutil e em sintonia com as Luzes Superiores. Então, nada mais nos assustará e aí, facilmente propagaremos essas Novas Verdades, transformando àqueles que almejarem receber as graças que se destinam aos que desejam evoluir.